sábado, 13 de março de 2010

Uma verdade incoveniente.



Cansado
can.sa.do
adj (part de cansar) 1 Que se cansou; fatigado. 2 Aborrecido, enfastiado. 3 Enfraquecido, extremado. 4 Trabalhoso. 5 Diz-se do terreno que perdeu a fertilidade por abuso de cultura. 6 Indefinido, vago. Estar cansado de: ter feito desde há muito tempo ou ter repetido muitas vezes a ação indicada na frase.



Hoje eu não quero ninguém. Não quero amor, não quero calor, não quero conversa nem companhia. Nem sempre se quer estar acompanhado. Mas se vier, que me venha uma companhia calada. Também não quero ouvir. Não quero saber, nem conhecer, muito menos convencer.
Hoje eu estou cansada. Cansada de mim. Cansada de forçar todo esse corpo a se erguer de uma funda cama a cada manhã, e cansado de tentar convencê-lo a caminhar durante todo o dia. E de dar coordenadas ao coração e sincronizá-lo com a face, e com os braços, e com meu corpo inteiro, para expressar os sentimentos certos, em seus devidos momentos.
Cansada também de falar da vida, de falar com todo mundo, e de dar bom dia. Cansada de dias infernais, de passar a noite tentando juntar os pedaços, ouvindo rock leve ou MPB, e me quebrar novamente na manhã seguinte. Cansada de esforço em vão, e cansada de não ter muito pelo que lutar. Acima de tudo, estou cansada das pessoas. Pessoas não são boas. Tenho de acreditar que as pessoas não são boas, pois, afinal, eu não sou boa. E se todos forem capazes de fazer o que eu faço, somos uma raça desprezível. E eu nem sou assim das piores.
Estou cansada do modismo, do sensacionalismo, do autoritarismo, das utopias, das palavras e da hipocrisia. Eu não gasto meu tempo tentando parecer feliz, ou satisfeita, ou o que quer que seja. Hoje eu estou cansada, e vou permanecer assim até o fim do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
New Season. - Free Blogger Templates, Free Wordpress Themes - by Templates para novo blogger HD TV Watch Shows Online. Unblock through myspace proxy unblock, Songs by Christian Guitar Chords